Hugging my grudge

"I´ve always been chasing rainbows, staring out of classroom windows. I don´t think I´ll ever be happy, unless I´m unhappy and hugging my grudge"

19 setembro, 2006

We´re gonna burn this city


Estou com a sensação de que, pelo menos o meu, é.
São Paulo não pára, às 5 da manhã tem gente andando na rua e uma monte de carros nas avenidas.
Conheci lugares legais e gente legal que colaborou pra um fim de semana perfeito com gosto de quero mais, muito mais...
O show foi insano, catártico, do caralho... As duas primeiras bandas foram bem divertidas e a minha pré-disposição pra me diverti horrores estava em alta. Descobri a Annie, que as minhas amigas ranzinzas ficaram implicando, mas a mocinha mandou benzaço e este post está sendo escrito ao som dela. O Art Brut entrou pra aquecer e animou todo mundo, com uns acordes de Back in Black. Eles são super simpáticos e o discurso "você, que está pensando num ex-namorado ou ex-namorada agora, let go." no meio de Emily Kane foi o máximo. Se eu achava eles mais ou menos no mp3, arrasaram ao vivo. Mas estávamos todos esperando mesmo o Franz.
Já entraram detonando com This Boy - "what´s wrong with a little destruction?" era uma profecia do que estava por vir - daí veio (não nessa ordem) Walk Away, Jacqueline, Michael, Do you want to, Take me out (disseram que era a última vez que tocavam, terei eu presenciado um momento histórico do rock?) e algumas músicas novas que fez todo mundo ficar quietinho prestando bastante atenção. Na hora de Outsiders subiram no palco alguns fãs, a Annie, uma galera do Art Brut e do Radio 4 e ficaram todos no palco (sendo 3 na bateria e um pandeiro meia-lua servindo como baqueta) tocando. Nessa hora eu já estava na ponta dos pés, com o pescoço totalmente esticado tentando ver e guardar todos os detalhes daquela loucura. O show acabou com This Fire, Alex Kapranos sem camisa e sem sapatos, o teclado já tinha sido mandado pra platéia e a bateria toda espalhada pelo palco e eu totalmente encharcada de suor, com as batatas latejando porque foi impossível parar de pular. Os caras não só tocam músicas legais, mas são absolutamente fodões no palco.
Radio 4 me pareceu uma banda animada também, mas eu estava só o bagaço.
Resultado, fomos comer o famos Black Dog e voltamos a pé pro hotel às 6 da manhã, mas eu não tinha prentensões de descansar nesse fim de semana mesmo...
No mais foi Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Liberdade, tudo muito legal, muito maneiro e altamente recomendável! Pena que foi tão pouco tempo.