Hugging my grudge

"I´ve always been chasing rainbows, staring out of classroom windows. I don´t think I´ll ever be happy, unless I´m unhappy and hugging my grudge"

20 julho, 2006

Opinião

Cinco anos depois estou aqui escrevendo de novo. Juro que é pura preguiça, porque eu tenho o que escrever sim. Hoje, por exemplo, vou dar a minha humilde opinião sobre dois filmes e um livro.
Pra que servem as férias e quartas-feiras com entrada a R$5,00 se não for pra pegar logo uma sessão dupla de cinema? Pois bem, eu vi Transamérica, que é um filme sobre um transexual (Felicity Huffman) que descobre que teve um filho e por acaso acaba fazendo uma viagem cross-country com o guri e se envolvendo paternamente com ele. É um filme honesto, leve, bonito de verdade... Os personagens não são nem um pouco perfeitos, mas muito cativantes. O mocinho, Kevin Zegers, além de lindo, manda muito bem e a Felicity Huffman, não tem nem o que falar, Lynette já era a minha desperate housewife favorita, agora ela conseguiu crédito total comigo, como a transexual que rejeita sua "vida passada", é determinada e dona de um excelente vocabulário.
Aproveitando o horário, tratei de ver logo o Superman, confesso que esperava muito pouco e até achei divertido, mas é só. Claro que Brandon Routh é gatíssimo e que o filme é impecável tecnicamente, mas não me convenceu muito e serviu pra eu implicar mais ainda com a Kate Bosworth, sem-gracinha que só... E o pobre do James Marsden está se especializando em papel de "corno manso" tadinho! Anyway, não me arrisco a recomendar não, mas recomendo fortemente Arido Movie, filme nacional que eu vi o trailer, com Guilherme Weber e mais um monte de gente legal, espero ansiosa!
Mas o mais legal de tudo é o primeiro volume da coleção Devorando Shakespeare, que eu terminei ontem. O projeto são romances de autores brasileiros levemente baseados nas comédias do Shakespeare (aprendi a escrever na 7ª série, qnd fiz um projeto sobre Sonho de uma Noite de Verão) e o Jorge Furtado escreveu Trabalhos de Amor Perdidos (Love's Labours Lost), além de ter aquela narrativa ágil, jovem, engraçada e inteligente comuns dos filmes do Furtado, o livro em si fala muito sobre os trabalhos e personagens de Shakespeare. Mistura citações maravilhosas com atualidade. Os próximos volumes serão Luis Fernando Verissimo, com Noite de Reis, e a escritora Adriana Falcão, com Sonhos de Uma Noite de Verão.


1 Comments:

At 14:26, Blogger João Pedro said...

Não sei se vc já assistiu, Árido Movie vale a pena, mas cuidado com o dia em que vc o assiste, se aconteceu muita loucura, o filme dará uma ajuda...

 

Postar um comentário

<< Home