"O" show
Foi mesmo uma correria, pq eu cheguei às 14h e os portões abriam às 15h. Eu ainda precisava pegar o ingresso, ir pro hotel, tomar um banho básico e chegar no estádio... mas vamos deixar isso pra lá. O que importa é que eu cheguei às 17h, totalmente sozinha, cheia de expectativa e nervosismo.
Me encaixei no melhor lugar que eu arrumei e tratei de forçar amizade com uns paulista lá, meu (inclusive vou aderir à cultura do "meu", que sotaque mais lindo!) . A partir disso era esperar, já tinha esperado 8 anos, o que seriam umas duas horas mais afinal?!
E o Franz tocou e fez o que pôde. Eu também, apesar de estar cercada de idiotas reclamando deles mas que pularam quando ouviram os primeiros acordes de Take Me Out...
E aí foi a vez de Wake Up ecoar por todo o estádio num volume mais alto: o Fab Four estava pra entrar em cena.
Muita coisa já se sabia que ia acontecer, mas algumas músicas foram trocadas por outras e rolou uma interação mais diferente com a platéia ("Ontem o show foi transmitido pra todo o Brasil, hoje é a nossa festinha particular"). Eu disse que ia me recusar a cantar no coro de I stll haven´t found what I´m looking for, mas foi só o Bono colocar o microfone pro público que eu tive que me juntar a eles... o que ele pede que eu não faço?
Quando chega o momento One, Mr. Hewson pede pra que as pessoas liguem a luz de seus celulares e eu digo que foi uma das coisas mais bonitas ver aquela arquibancada entupida e toda iluminada.
Meu sonho é ouvir Stay ao vivo, mas dessa vez eles tocaram Zoo Station, The Fly e Mysterious Ways, que até dá pra ser uma boa substituição e deu pra sentir um gostinho bem de longe da Zoo TV, a melhor turnê ever!
Como eu estava sozinha, resolvi ir pra perto da saída um pouco antes do último bis (são dois) e fiquei em cima de uma rampa e foi uma vista privilegiada. Eu conseguia ver toda a multidão e, quando eles voltaram, dava pra ver os quatro direitinho no palco. Depois de Yaweh (uma música que eu não gosto do How to Dismantle) eu imaginei que viriam 40, como na segunda, mas não... Eles atacaram de All I Want Is You.
Nesse momento, toda a minha frustração de não ter conseguido chegar mais perto, todo meu desespero pro aproveitar tudo ao máximo, foi tudinho embora e eu não conseguia nem chorar de tão feliz que eu tava.
E "lindo" é tudo que eu consigo responder quando me perguntam como foi.