Hugging my grudge

"I´ve always been chasing rainbows, staring out of classroom windows. I don´t think I´ll ever be happy, unless I´m unhappy and hugging my grudge"

17 abril, 2006

Precursora


Revendo A Noviça Rebelde nesse fim de semana eu reparei que a Faulein Maria foi, senão a primeira, uma das a despertar o espírito maria-palco em mim. Se você reparar bem, na cena em que o Capitão Von Trapp pega o violão e começa a cantar Edelweiss é justamente quando ela se entrega que está caidinha por ele. Ela pode até ter dito que foi quando ele usou o tal apito (que não deixa de ser um "instrumento"), mas ela se entregou foi bem naquele momento. E, já que ela é uma das minhas heroínas de infância, juntamente com Scarlett O'Hara e Ariel, imagino que isso tenha tido alguma influência na minha preferência por homens num palco!
Outra coisa que eu observei é como muda o meu ponto de vista de acordo com o período da minha vida em que eu vejo esse filme. Nas primeiras vezes que eu vi, fiquei apaixonada pelo Friedrich, depois dos 17 anos, mais ou menos, comecei a ver que o Capitão era realmente um charme... Hoje em dia eu esperaria o Friedrich crescer uns 4, 5 anos e ia ver no que que dá...


1 Comments:

At 12:23, Blogger Iela said...

Nããão... elaera minha heroína, mas não maria-palco (se bem que o Príncipe Eric toca flauta...)!

 

Postar um comentário

<< Home