Hugging my grudge

"I´ve always been chasing rainbows, staring out of classroom windows. I don´t think I´ll ever be happy, unless I´m unhappy and hugging my grudge"

31 outubro, 2006

Do you like scary movies?

Aproveitando que hoje é Halloween e ontem a Globo passou Halloween: a Ressureição, que é tipo a 20ª continuação desse filme (mas eu não vi pq agora eu só vejo Lost. E Chaves, com a minha mãe), eu vou fazer um top 10 de filmes de terror:

10) A maldição de Samantha (A deadly friend - 1986)
Não fazia idéia do nome desse filme em inglês nem o ano, mas suspeitava que era do Wes Craven, que ainda vai aparecer mais por aqui. Esse filme passou em uma sessão da tarde da vida e a cena em que a tal Samantha, depois de morta pelo pai e transformada num robô por um amigo, mata uma senhora explodindo a cabeça dela com uma bola de basquete me deixou um pouco aterrorizada no recreio na escola no dia seguinte...
09) Brinquedo Assassino (Child´s Play - 1988)
Esse é outro que eu demorei pra ter coragem de ver porque eu achva que teria que jogar todos os meus brinquedos fora (veja bem, o filme é de 88, eu tinha 7 anos), acabei vendo depois de velha de achei muito engraçado aquela porra daquele brinquedinho todo assassinozinho. Depois de tantas continuações, a série virou um terrir de primeira.
08) Halloween (1978) & Sexta-feira 13 (Friday the 13th - 1980)
Eu só vi o H20 e o original, este depois de muito tempo quando eu tomei coragem. O fato de o vilão - Mike Myers - ter matado uma irmã e agora esar atrás da outra com uma cara totalmente sem expressão, jutamente com o tema criado pelo próprio John Carpenter dão um puta medo e fizeram do filme um clássico, assim como Sexta-Feira 13 e os assassinatos do Camp Crystal Lake. Jason dava medo, muito medo, mas depois de Freddy vs Jason, ele virou um coitado, uma vítima. São duas séries tradicionais, mas nunca foram das minhas preferidas.
07) O bebê de Rosemary (Rosemary's Baby - 1968)
A pobre coitada da Rosemary arruma uns vizinhos com caras de bons velhinhos mas que de bonzinhos não têm nada e ainda descobre que o maridão tá de conchavo com eles! Mas vá lá que ter um filho do demo dá uma tremenda moral...
06) O exorcista (The Exorcist -1973)
Esse filme foi o auge e o fim da carreira da Linda Blair, que ficou conhecida como "a menina d'O Exorcista" e nunca mais fez nada, exceto por A Repossuída, que é engraçadíssimo. Não tem o que falar... se você ainda não viu... bom, paciência. O filme é maneiro mesmo e assustador.
05) A noite das brincadeiras mortais (April Fool's Day - 1986)
Outro esquema sessão da tarde, só que passava à noite e no SBT. Amiga rica leva um grupo de amigos pra passar o feriadão numa mansão, de repente a comunicação é cortada e pessoas começam asumir, tudo isso num 1° de abril.
04) Chave -mestra (The Skeleton Key - 2005)
Filme de terror recente do tipo "uma luz no fim do túnel": quando tudo parece perdido, clichê e igual, chega um filme maravilhoso desse que mexe com crenças e tradições, além de um elenco perfeito e um final fantástico.
03) O Chamado (The Ring - 2002)
Das refilmagens japonesas esse é, pra mim, o melhor. Primeiro pela novidade da coisa, segundo que foi o primeiro filme de terror que eu vi que não tem explicação, não tem final otimista, não tem um fechamento, por assim dizer. Tenho certeza que a Samara deixou um monte de gente apavorado, principalmente a mim, que ao chegar em casa do cinema e entrar no quarto de TV, recebi uma mensagem de um amigo dizendo "seven days". Não foi legal.
02) Violência Gratuita (Funny Games - 1997)
Não tem jeito, esse filme me dá medo pra caralho. A parada é real demais e eu fiquei com medo de gente depois de vê-lo. Já comentei sobre ele em outro post, não vou ficar me repetindo.
01) A hora do pesadelo (A Nightmare on Elm Street - 1984) & Pânico (scream - 1996)
Pânico foi a grande volta do terror teen e é uma grande besteira mas esse tipo de filme me dá mais medo do que coisas sobrenaturais e demoníacas. Os três filmes são legais, mas o primeiro é o top, por causa da originalidade e da metalinguagem (tinha que ser Wes Craven). Drew Barrymore faz uma pontinha mas é de longe a cena mais pavorosa de toda a trilogia.
Se você vir A hora do pesadelo hoje em dia vai achar que é uma comédia, mas na idade que eu tinha quando vi, era amendrotadora a idéia de sonhar com o Freddy Krueger. Atualmente não vejo mais esses filmes porque a lembrança do medo que eu tinha daquelas garras ainda me assusta um pouco. Wes Craven mandou muito bem ao criar um vilão que é simplesmente muito mau e muito irônico e hoje o Freddy é adorado/temido por muita gente.


3 Comments:

At 09:17, Anonymous Anônimo said...

Poxa.... tu num assistiu 'A Colheita Maldita'? Esse também estaria entre os meus 10 mais.

Eu também tinha medo do Freddy Krueger quando era pequena. Assistia os filmes dele por puro sadismo psicológico mesmo.

Mas vc há de concordar comigo que não se fazem mais filmes de terror como antigamente. Você chegou a ver 'Jogos Mortais'? Eu particularmente acho um LIXO, tanto o primeiro filme, quanto os outros dois que o seguiram. Argh...

 
At 11:36, Anonymous Anônimo said...

Eu pensava que era doida,... mas acho que sou normal. Fazer piercing sozinha na própria língua... isso sim é doentio. O.o

 
At 23:52, Blogger C.C. said...

Tava procurando alguma coisa sobre um filme que vi quando tinha uns 11 ou 12 anos e achei aqui, resolvi agradecer^^
ah sim, o filme é A noite das brincadeiras mortais, e concordo com alguns filmes, mas prefiro aqueles que tem um espirito pra puxar seu pé na hora de dormir, já me acostumei com assassinos e não vejo nada de mais neles...
PS: Desculpa por essa mania de forum de comentar tudo que leio, eu só queria agradecer mesmo, foi de grande ajuda!!

 

Postar um comentário

<< Home